This site uses cookies. To browse the site you are consenting to their use. Learn more about cookies. close

SOBRE NÓS

Constituída em Portugal dia 11 de Outubro de 1969, as origens de Cordex remontam ao início dos anos 60.

A história começa com Manuel Armando Pereira, presidente do Conselho de administração da Cordex e uma pequena empresa chamada SOFIOS que produzia fios de enfardar em algodão e outras fibras no início dos anos 60.

À medida que os negócios aumentavam, SOFIOS começou a produzir cordas e fios de sisal. Para enfrentar a concorrência dos grandes produtores, Manuel Armando sabia que teria que fazer acordos estratégicos e, justamente, fusionou com outra empresa local. Assim nasceu a empresa Cordex Companhia Industrial Textil S.A.

60's
Founder and President

A orientação principal de Cordex era a produção de fios agrícolas em sisal, que ainda hoje são produzidos. No entanto, foi a produção de cordas sintéticas nos anos 70 que permitiu à Cordex ultrapassar as dificuldades provocadas por outros produtores nesses tempos conturbados.

70's

Durante os anos 80 a Cordex iniciou uma total modernização da fábrica. Foram feitas mudanças em toda a infra-estrutura e organização da empresa e a produção de fio sintético para uso na agricultura começou a valer. Com foco no reinvestimento e na contínua modernização, a produção de espuma flexível iniciou também.

80's
Cordex

Graças a uma sólida preparação da nossa empresa, os anos 1990 registaram um crescimento solido e constante. Cordex continuou a aumentar a sua linha de produtos de cordas industriais para diversas aplicações e começou a produzir multifilamentos utilizando linhas de produção avançadas. Produzimos desde então Polysteel de alta tenacidade o que nos levou à produção de fios de alta tecnologia utilizados para as telecomunicações, um aspeto muito significativo para a Cordex, pois a internet rapidamente se tornou uma ferramenta bastante importante.

Em 1997, Cordex recebeu a certificação ISO 9002 alcançando assim o reconhecimento do seu empenho na qualidade dos produtos e serviços fornecidos. O mesmo ano nasceu CORDEX SGPS (O grupo Cordex) e investimentos estratégicos noutras indústrias tomaram forma.

90's
Flex2000

Em fevereiro 2000, o projeto de produzir fios de sisal no Brasil se converteu em realidade. Dois anos depois, Cordebrás começou a produção em Salvador Bahia, Brasil. Isto permitiu à Cordex aproximar-se das matérias primas dando-lhe uma posição muito mais competitiva no mercado.

2000
Cordebras

Apenas dois anos depois foi criada a empresa CORDENET,SA. Foram comprados teares de alta qualidade na Alemanha e começou a produção de redes agrícolas. Esta expansão permitiu à Cordex oferecer uma linha completa de produtos agrícolas para enfardar a um mercado mais amplo. Agora Cordex fornece fios de sisal e sintéticos assim como redes agrícolas, sendo um dos primeiros a conseguir tal feito.

Em Outubro de 2006 Cordex North América foi criada com oficinas nos Estados Unidos e Canadá para fortalecer o seu objetivo de estabelecer relações duradouras com os nossos amigos na América do Norte. Hoje em dia temos oficinas em 6 países à volta do mundo incluindo no Reino Unido. Foi também recentemente criada a Cordex França.

Durante os últimos 40 anos Cordex tornou-se uma pequena, mas versátil empresa global com mais de 600 empregados e vendas em 55 países em todo o mundo. Desejando um futuro repleto de novas e excitantes possibilidades continuamos a desenvolver produtos de valor acrescentado e continuamos a investir nas tecnologias de informação que propiciarão mais facilidades a nosso fiéis clientes.

2002

Missão

Assentar uma relação duradoura com nossos clientes fomentando o uso dos produtos de enfardar.

Visão

Ser o MELHOR fornecedor de produtos de enfardar.

Estratégia

Iremos concentrar a nossa energia na criação de relações duradouras com os nossos clientes utilizando as tecnologias de informação e potenciar os produtos que o cliente mais valoriza a qualquer momento.

Futuro

Uma Pequena Companhia Global


 

AGRITOOLS

ESCOLHA O PRODUTO CORRETO EM APENAS 3 ETAPAS E 15 SEGUNDOS

INOVAÇÃO BALECORD BIOMASSA

PROVAVELMENTE O MELHOR FIO PARA BIOMASSA DO MUNDO

#PARTEDAFAMÍLIA
VEJA O VÍDEO COMPLETO DA CAMPANHA
PEDIDO DE INFORMAÇÃO COMERCIAL
PRECISA DE ALGO DE NÓS?
“A CORDEX FAZ PARTE DO DIA A DIA DA AGRICULTURA, TRABALHANDO CADA DIA COM UM OBJETIVO EM MENTE, SER MELHOR DO QUE O MELHOR.VOCÊ PODE CONTAR CONNOSCO SEMPRE.”
Siga-nos: YouTube Facebook Twitter

YouTube Facebook Twitter



Cordexagri Logo